Política de Trocas e Devoluções


Para que a troca da sua peça seja realizada, você deverá entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), enviando um e-mail para santafepresentes@outlook.com. No prazo de até 24 horas do envio do e-mail, o SAC entrará em contato para fornecer as instruções para que a troca seja efetuada.

Após o envio da peça pelo cliente, de acordo com as orientações recebidas, o cliente deverá aguardar o contato do SAC, que após o recebimento da peça e devida avaliação pela assistência técnica, informará sobre a liberação do crédito para troca ou devolução da peça.
 

Conforme a vontade do cliente, o valor correspondente à peça trocada será:

  1. Estornado, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;
  2. Usado como parte do pagamento de outra peça de valor superior; ou
  3. Transformado em cupom para compras futuras.
     
  • Trocas ou Devoluções Imotivadas

Conforme estabelece o artigo 49, inciso I do Código de Defesa do Consumidor, trocas e cancelamentos imotivados, ou seja, para produtos sem vício ou defeitos, devem ser feitos em até 07 dias após a data de recebimento, desde que o produto se encontre em perfeito estado.

As condições para a troca/devolução são:

  1. A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso; e
  2. A peça deve estar acompanhada do Cupom Fiscal e dos acessórios que o acompanham.
     

Neste caso os custos com postagem (Correios) para a troca ou devolução da peça serão arcados pelo cliente.

IMPORTANTE: Não será permitida a troca ou devolução imotivada de peças feitas sob encomenda.

 

  • Trocas ou Devoluções por defeitos e avarias

Caso a sua peça apresente alguma avaria ou defeito de fabricação, no prazo da garantia concedida pela Santa Fé, após avaliação da assistência técnica e de acordo com as políticas da loja, a peça será devidamente reparada e devolvida no prazo de até 30 dias. Caso não seja possível reparar a peça, ela será substituída por outra nova.

Caso a assistência técnica da Santa Fé entenda que a peça devolvida não compreende os critérios pontuados acima, a loja ficará dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Santa Fé reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

IMPORTANTE: É de responsabilidade do cliente vistoriar a peça adquirida no momento do recebimento e informar a Santa Fé, o mais breve possível, para que as devidas providências para reparo ou troca sejam tomadas. TRATANDO-SE DE DEFEITOS APARENTES, COMO POR EXEMPLO, PRODUTOS QUEBRADOS, DANIFICADOS, COM RISCOS OU RACHADURAS, O CLIENTE DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO COM A SANTA FÉ NO PRAZO DE ATÉ 72HS HORAS A CONTAR DO RECEBIMENTO DO PRODUTO PARA QUE FAÇA JUS À TROCA OU REPARO DO PRODUTO, APÓS AVALIAÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA SANTA FÉ.

Em caso de trocas ou devoluções por defeitos ou avarias os custos com a postagem da peça (Correios) será de responsabilidade da Santa Fé.

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